sábado, 25 de setembro de 2010

5 anos de ARTE!



O projeto "Arte sem Limites" comemora o seu 5º aniversário em 14/10/10, às 20h, no Teatro Sesi, Jardim da Penha, Vitória-ES. Você é nosso convidado especial!


Para que você participe desse momento, é importante confirmar presença, já que os ingressos estão limitados a 300 lugares. Além disso:



1) Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro Sesi, a partir das 19h;
2) Quem quiser, pode solicitar reserva de ingresso enviando e-mail para phylarmonia@gmail.com. Basta informar o nome do responsável por retirar o ingresso e quantos ingressos deseja reservar;
3) A Phylarmonia Arte e Cultura garante a reserva de ingressos até 30 minutos antes de iniciar o espetáculo. Após esse período, os ingressos serão disponibilizados ao público;
4) A bilheteria do teatro contará com uma profissional usuária da Língua de Sinais Brasileira (Libras);
5) O evento "Arte 5 anos: uma história de curiosidade, simpatia e amor" será interpretado em (Libras);
6) O teatro Sesi é acessível a pessoas com dificuldade de locomoção. Caso seja necessário um atendimento especial, favor solicitar pelo e-mail phylarmonia@gmail.com.



Convide seus amigos! Eles serão muito bem vindos!


Para obter maiores informações, por favor contate a Phylarmonia pelo telefone (27) 2104-0836 ou faça um comentário nessa postagem.


Cordialmente,


Alline Andrade
Coordenação Arte sem Limites

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

“E a música venceu!” - ASL e João Carlos Martins

Foto: João Carlos Martins ao piano


Não é de hoje que o “Arte sem Limites” me tira o sono. Felizmente, essas insônias são causadas por lembranças felizes, planos mirabolantes e uma vida toda cheia de sentido! Há quem diga que pensamento é matéria e é nesses momentos insones que eu me certifico disso. Por meio do pensamento, conseguimos ativar sensações felizes de momentos que fazemos questão de lembrar. O encontro com João Carlos Martins é um desses momentos.

É isso mesmo... o nome está correto: João Carlos Martins.


Quando? Em 31 de agosto de 2010, às 18h.


Onde? Cerimonial Le Buffet, Vitória-ES.


Por quê? Porque a empresa Motociclo, que apóia o Arte por meio do Instituto Sincades, completou 30 anos de existência e, para comemorar, convidou o maestro João Carlos Martins para realizar a palestra “E a música venceu!”, um depoimento emocionado sobre sua vida de superação e uma carreira de sucesso.


O que o Arte tem a ver com isso? Superação é o sobrenome de quem faz o Arte acontecer... Arte é o que une essas pessoas tão diferentes... Sem Limites é a característica principal da Arte que toca corações por meio de uma infinidade de maneiras. Nesta noite escolhemos a música, linguagem universal, para homenagear a Motociclo e seu convidado especial.


Apresentamos o “Tema da Vitória” e, em seguida, nos emocionamos ao cantar “É preciso saber viver!”, com o solo de Manoel Peçanha.


Foto: Manoel Peçanha ao solo de "É preciso saber viver"

Vimos João Carlos Martins se emocionar... Ele, o maior intérprete de Bach no mundo, se fez platéia para nos assistir. Confesso que, pela primeira vez, não olhei a platéia inteira... não consegui mesmo. Mas prometo tentar não cometer essa falha novamente.


Após, João Carlos Martins tocou "Ave Maria" ao piano acompanhando o violinista Leonardo David. E, para encerrar, o maestro apresentou uma versão do "Hino Nacional", lindamente executada por ele.


Ao fim do evento, o querido maestro atendeu a um pedido nosso e foi falar com o Arte. Se deixou fotografar por um bom tempo, riu, brincou e se divertiu conosco. Essa atitude demonstra a sua generosidade, embora possivelmente o maestro estivesse cansado devido à sua disputada agenda de concertos.


Foto: Maestro João Carlos Martins e o coral ASL


Foto: Alline, maestro João Carlos Martins e Hellem

Particularmente, não creio que esta tenha sido a nossa melhor apresentação, posso estar enganada ao afirmar isso. Mas garanto que foi uma das mais intensas!


Entenderam o porquê da insônia?

Para saber um pouco mais sobre João Carlos Martins e sua história, assista ao video a seguir:



A propósito, nossa próxima aula será no dia 11/09/10, afinal teremos um super feriado pela frente, acompanhando o calendário do Centro Educacional Leonardo da Vinci.


Com afeto,


Alline Andrade
Coordenação Arte sem Limites