segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ARTE no Dia Nacional da Esperança


O "Arte sem Limites" marcará presença no Dia da Esperança, no próximo dia 06 de agosto,  evento promovido pela Rede Globo e suas afiliadas como uma forma de mostrar à sociedade de que maneira as doações feitas ao Criança Esperança são aplicadas nos projetos apoiados  em todo o Brasil.


A campanha do Criança Esperança 2011 traz como tema "A esperança é o que nos move" e teve as arrecadações iniciadas no dia 30 de julho.


O coral do "Arte sem Limites" foi convidado pela Rede Gazeta para cativar a todos os presentes no Dia da Esperança e para levar, por meio do talento musical e da alegria de viver de seus integrantes, uma mensagem de superação e encantamento com a vida. 


Em Vitória-ES, o evento ocorrerá no próximo dia 06, no Instituto Louis Braille do Espírito Santo, às 12h


Os demais projetos a serem visitados pelo Criança Esperança são:


Instituto de Artes Aurimar Monteiro de Araújo (Bragança, PA); 
Espaço Criança Esperança (Jaboatão dos Guararapes, PE; Rio de Janeiro, RJ; São Paulo, SP; e Belo Horizonte, MG);
Lar Assistencial Maria de Nazaré (Brasília); 
Associação Missionária Evangélica Vida Missão Vida (Anápolis, GO); 
Instituto Social Vó Durvina (Curitiba, PA).


Cordialmente,


Alline Andrade
Coordenação

De cara nova!

Com a criação da Oficina de Ideias, conduzida pela designer Ana Carolina Poubel, o blog do Arte sem Limites ficou de cara nova! Solicitamos à Ana Carolina que criasse uma arte simples e elegante e o resultado não poderia ter sido melhor! Reportando-se aos conhecimentos do Design Gráfico, Ana Carolina Poubel esclarece como ocorreu a criação do novo design do blog:

“O layout do blog foi desenvolvido com base na representação em três dimensões do logotipo do projeto ‘Arte sem Limites’ e de sua desconstrução para gerar objetos de composição. O objetivo dessa desconstrução foi transmitir uma ideia de brincadeira com arte e música.

O fundo branco transmite a ideia de ambiente virtual clean e moderno em conjunto com as letras no mesmo tom, visualizadas somente a partir da sombra do branco sobre o branco, transmitindo uma ideia de seriedade.

O objetivo de trabalhar o branco desta maneira foi determinante para que a marca do projeto ficasse em evidência, devido ao alto número de cores contidas nela.

Todos os elementos considerados secundários são representados num tom de cinza chumbo, cor neutra utilizada na substituição da cor preta, considerado um tom muito pesado que poderia competir com a visualização da marca do projeto.

Foi recomendado aos responsáveis pelas postagens que sempre adicione uma imagem bem colorida para chamar a atenção do leitor para cada matéria escrita no blog, já que a marca aparece somente no topo.”

Alline Andrade
Coordenação