Convidar o Arte para um evento

Para apresentações do Arte, não é cobrado cachê, embora o aceitemos caso o anfitrião tenha previsto esse valor em seu evento. O Arte tem uma conta para gerenciar adequadamente os patrocínios e doações e todo cachê gera um recibo de doação.
Normalmente, para nos apresentarmos sempre verificamos o seguinte:
- Agenda do evento / disponibilidade de agenda do Arte: o convite precisa chegar com antecedência de pelo menos um mês, pois como nós nos encontramos apenas uma vez por semana, fica difícil ver disponibilidade da agenda e repertório caso o convite chegue em cima da hora.

- Duração da apresentação;

- Sendo em lugar amplo: Sonorização, que envolve microfones de captação de som para coral, dois microfones sem fio, amplificação de som, entrada para teclado;

- Sendo em espaço bem pequeno: entrada para teclado

- Traslado: normalmente recebemos o apoio da Calmons Locações de Vans. Eles são treinados para buscar e levar de volta os alunos do projeto, independentemente da deficiência. Os motoristas recebem orientações sobre como lidar com os alunos, quais são suas características e necessidades. Esse apoio dura desde 2006. Todo anfitrião recebe o contato da Calmons para efetuar o pagamento da locação de duas vans. Por se tratar de apoio, a Calmons não prevê margem de lucro e sim os custos básicos de manutenção, quando faz o traslado para o Arte;

- Lanche: os integrantes residem na Grande Vitória, o que significa para muitos deles sair de suas casas com duas a três horas de antecedência. Assim, solicitamos o lanche, normalmente composto principalmente por um sanduíche e uma bebida (suco ou refrigerante).  

Dependendo do tamanho do evento e músicos envolvidos, o Arte precisa realizar ensaios com os demais músicos. Foi o que ocorreu com a Banda do Exército, com quem ensaiamos por três sábados seguidos para nos apresentarmos na inauguração do Centro Cultural do 38º BI do Exército.

Casos omissos são avaliados considerando os itens listados acima bem como demais requisitos necessários para o atendimento a convites.