Vídeos

"INSTITUCIONAL ARTE SEM LIMITES"


Vídeo Teaser construído para divulgar as atividades do projeto Arte sem Limites.






"O DESPERTAR DA CURIOSIDADE"

Animação construída coletivamente por professores e alunos, durante as Oficinas de Stop Motion do Projeto Arte sem Limites, integrando a poesia e a arte de animação. Com adaptação da poesia "Que é simpatia (a uma menina)", de Casimiro de Abreu e trilha sonora baseada na música "Bossa Vitória", de Juliano Zamprogno.



"QUANDO A SIMPATIA ABRE ESPAÇO PARA A SUPERAÇÃO"






Relato da mãe Sonia Christo Pereira sobre situações de superação que exigiram de toda a família, especialmente de sua filha Sâmela, coragem e confiança no futuro. A descoberta repentina de uma cegueira, a busca por respostas, a descoberta do ARTE, a identificação imediata com o projeto e a metamorfose positiva da filha fizeram parte do relato de Sonia. Uma declaração de amor ao ARTE e a quem faz o ARTE acontecer. Ajudar o outro a se superar, a se descobrir e a ir além, a partir da simpatia mútua, é mais uma forma de fazer o amor nascer de verdade.





"DA SIMPATIA AO AMOR, É PRECISO UMA DOSE DE PACIÊNCIA"






Registro de uma manhã de sábado de Eliane Cândido da Silva que demonstra o investimento pessoal e familiar dessa aluna no ARTE. A necessidade de acordar às 6h da manhã, quando se poderia dormir um pouco mais; o cuidado constante da mãe de Eliane que precisa estar à disposição para auxiliar a filha; o Mão na Roda que, pontualmente, realiza o transporte gratuito de Eliane, de casa ao ARTE e do ARTE à sua casa; e todo o trajeto por bairros de Cariacica e Vitória até chegar em seu destino são os aspectos principais considerados no vídeo. Em cada manhã de sábado, Eliane encontra algo que a deixa feliz. Não se fala apenas em simpatia, e sim em amor. Amor que requer uma boa dose de paciência por algo que valha a pena.




"CANTA BRASIL 2010"






Evento realizado em Junho/2010 pela Sociedade Artística e Cultural Phylarmonia, no Teatro Sesi, Vitória-ES, com a participação dos alunos do Vale Música Academia de Ensino e do Arte sem Limites.


"ARTE SEM LIMITES NO PROGRAMA PORTAS - 2010"






Coral do "Arte Sem Limites" emociona pacientes renais do "Portas", em dezembro/10. A contralto Elizabeth Mutz faz o solo da música "Oh, Happy Day!".



Um comentário:

  1. Aqui é Di Silver.
    Sem palavras quanto ao projeto, é lindo, maravilhoso, resgata nossa alma... mostra que o mundo ainda tem solução... sou cego desde 10 anos, tenho 42, músico, produtor cultural, adoraria estar aí em Vitória e colaborar com o Artes Sem Limites... quem sabe mudo pra cidade... estou em São Paulo, sou gaúcho de Porto Alegre.Deixo um pensamento meu:
    "a Arte Redime o Ser: o Amor, a Arte."
    Meu e-mail: dspsilver@ig.com.br

    ResponderExcluir

Que tal um comentário? Ficaremos felizes em saber o que você pensa sobre o assunto!